quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Priorize comer em 2013

Simbolicamente a entrada de um novo ano é um momento que nos permite refletir e trazer novas possibilidades para nossa velha vida. Não que isso não possa ocorrer em qualquer outro dia, desde que pré-determinado por nós, mas nessa virada há uma força coletiva que nos impulsiona a querer recomeçar e fazer tudo aquilo que deixamos para trás em algum momento, e é aqui que a lista fica longa e acabamos vez por outra nos perdendo em tantos novos projetos.
Como nada funciona a passe de mágica, nossos projetos se concretizarão apenas quando tivermos foco e persistirmos em sua realização. Podemos ter altos e baixos, erros e acertos, mas é a repetição e a constância que nos fará realmente incorporar essa mudança.
Entre esses novos projetos idealizados para 2013, provavelmente a alimentação faça parte de algum deles, e é aqui que gostaria de deixar uma contribuição. Ao invés de “eliminar ou perder peso” ou “fazer as passes com a balança” ou “ter uma alimentação mais saudável” prefira “priorizar a alimentação”. Acredito ser esse um grande diferencial quando pensamos em melhorar nossos hábitos alimentares.
Na correria do dia a dia e na fúria por querer eliminar os quilos extras que adquirimos ao longo do ano, eliminamos refeições, eliminamos alimentos específicos acreditando que sejam estes os grandes vilões por nossa nova forma e especialmente eliminamos o prazer em comer.
Portanto antes de qualquer coisa, escolha para 2013 estabelecer um novo relacionamento com a comida. Planeje seu dia para que possa realizar as principais refeições e pequenas pausas (manhã e tarde) para um lanche. Priorize o momento de cada refeição, nem que sejam os poucos quinze minutos que dispõe para se alimentar. Saboreie o que escolheu para comer, mastigue devagar e sinta o gosto da comida. Comece então a introduzir pequenas mudanças nas suas escolhas alimentares para alcançar a “alimentação mais saudável”, mas acima de tudo escolha COMER, essa sem dúvida será uma boa mudança para iniciar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário